21 outubro 2012

Os doze Apostólos

 Os doze discípulos eram aprendizes e  seguiam Jesus Cristo enquanto esteve na Terra para ensinar a pregar

Após a ressurreição Jesus enviou os doze discípulos ao mundo para que fossem suas testemunhas e ficaram a ser conhecidos como os doze apóstolos. A teologia da doutrina Cristã é a Ressurreição de Jesus.

Jesus Cristo, era Judeu, assim como os seus aprendizes os discípulos. A crença Judaica, Jesus foi apenas um mestre, que enganou o povo, e que foi crucificado a mando de Pôncio Pilatos por causa de suas blasfêmias e mentiras, por causa disso a teologia judaica tradicional não aplica a Jesus nenhuma profecia do antigo testamento como fazem os Cristãos. O judaismo nas professias do antigo testamento previam a chegada de 'um Servo Sofredor' que morreria pelos pecados dos homens e que essas passagens proféticas só podem ter seu cumprimento na vida.

A Igreja de Jerusalém está profundamente enraizada no ambiente judaico com sua cultura e suas tradições religiosas e litúrgicas. Temos aqui essencialmente cristãos provenientes do judaismo que, a partir da novidade de Jesus Cristo, vivem sua fé sem deixar de ser judeus.




Sem comentários:

Enviar um comentário